Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Acesso à internet

Centro de Memória e Cultura Vargeonense 

O Museu Municipal resgata as origens de Vargeão. Nele, há três salas que retratam as memórias do Imigrante, do Caboclo e do Conego Willibaldo. Visitas por agendamento com a Diretoria de Cultura e Turismo. Horário de atendimento: 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 Contatos:…

Lugares

Mirante do Acesso do Meio 

Dos três acessos à cidade, é no Acesso do Meio que as pessoas têm uma vista completa de Vargeão. No mirante ainda é possível observar a geografia do município, evidenciando as bordas da cratera formada pela queda de um meteóro há milhões de anos. REDES…

Igrejas

Paróquia São Pedro Apóstolo 

Colonizado por imigrantes italianos e caboclos, Vargeão guarda com carinho os hábitos e costumes dos pioneiros, que podem ser apreciados pelos visitantes em locais como o Museu do Imigrante e o Museu Cônego Willibaldo Grunvald. O Domo de Vargeão, uma das oito crateras existentes no…

Aprendizagem e Vivencias

Areal 

Situado no centro da cratera. No momento do impacto afloraram à superfície argila e areia que estavam a uma profundidade de mais de 700 m. A argila tem propriedades terapêuticas e medicinais. Contatos: turismo@vargeao.sc.gov.br REDES SOCIAIS