Subscribe Now
Trending News

Vargeão

Um município pequenino e acolhedor que resguarda as tradições de seus colonizadores. Vargeão é uma cidade sinônimo de tranquilidade, com ruas largas e arborizadas, residências e locais públicos harmoniosos e uma população acolhedora.

Os visitantes se encantam logo ao chegar pelas belíssimas serras de curvas sinuosas e horizontes distantes que dão acesso ao município.

Na cidade ou nas comunidades do interior, o zelo que os cidadãos tem com Vargeão reflete na qualidade hospitaleira aos seus visitantes.

Pontos com vistas deslumbrantes, praças, fontes de água pura e diversas cachoeiras fazem parte do cenário único de Vargeão, formado na cratera de um meteoro que chocou-se com a terra há milhões de anos.

Visite Vargeão, encante-se pela nossa história e pelo nosso presente.

Dados do Município

Região Turística: Vale do Contestado
Área: 166.648 km (IBGE/2010)
População: 3571 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 26°51’49
Longitude: 52°09’18
Altitude: 890 m
Cidades próximas: Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, Passos Maia, Abelardo Luz.

Vale do Contestado

O Vale do Contestado leva os turistas a uma verdadeira viagem ao passado. A paisagem bucólica, museus e os monumentos da região, revelam uma parte importante da História de Santa Catarina. Palco de revoluções foi nesta região que ocorreu a Guerra do Contestado. Em meio a vales e planaltos que são um convite ao ecoturismo a região ainda se destaca pela sua riqueza multicultural que se reflete na colonização austríaca, japonesa, italiana e alemã.

IDMS de Vargeão

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Vargeão.

Saiba Mais

Localização

O acesso é pela BR-282, em direção ao Extremo-Oeste.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó, distante cerca de 71 km do Município de Vargeão.